Cuidado e Trato Pessoal

Postado por en Ago 5, 2015 en Blog | 0 comentarios

                                                CUIDADO E TRATO PESSOAL

             O corpo humano é muito sábio e não é facil matá-lo, porém nem sempre deixamos viver. O maior proceso de cura e a melhor medicina estão dentro de você mesmo. Para cuidar bem de si próprio e obter um saudavel cuidado e trato pessoal é fundamental saber quem somos. Comentamos sobre isto nos dois artigos que antecedem a este, vai lá e dá um repasso.

            Muitas pessoas reclamam que os politicos são injustos, argumentam sobre as injustiças do governo e de seus aliados. Essa mesma chusma de gente que queixa até da propria natureza e diz que Deus é injusto e o mundo está louco, esquece por completo e não percebe que a maior injustiça e a grande loucura é maltratar a si mesma com condutas pessoais ferinas e inadequadas. Não existe injustiça maior que esta, quando o nosso coração pede amor e lotamos com ódio e sobrecarregamos a alma com subestima. E Nem existe loucura maior quando o nosso corpo pede uma agua fresquinha e uma alimentação saudavel e empurramos bebidas cheias de produtos químicos e estufamos nosso estómago com alimentos improprios e que levam o sistema metabólico trabalhar como um escravo para digerir toda esta tranqueira que enfiamos goela a baixo obrigando nosso proprio corpo tragá-las. Estou pautando orientações sugestivas que além de ser práticas são muito básicas, contudo si passamos por cima dos valores aparentementes pequenos e insignificantes e não sabemos vivê-los na prática, muito menos sabemos valorizar, viver e por em prática as grandes. Para provar grandes coisas e prosperar, é fundamental que primeiro aprendamos valorizar, tratar e viver as pequeñas. Porque nelas também estão as grandes lições e são elas que formam toda base de um bom andamento e crescimento pessoal. O jeito descuidado e deselegante de tratar a si mesmo é a pior doença que um ser humano pode contrair com suas proprias mãos e perder o melhor da vida e sua esencia.

                 Em 2010, vivi uma experiencia muito curiosa, estávamos em Alcalá de Henares, dando conferencia e no intervalo do meio dia, saimos para almoçar em um retaurante. Ali estaba um rapaz, que logo após almoçar foi jogar em uma máquina de dinheiro. Enquanto jagava, bebia cerveja e fumava. O moço quando deveria estar repousando, tendo em vista que logo voltaria a trabalhar, não assimilava que cometia três inflações pessoais ao mesmo tempo: 1. jogava 2. bebia 3. fumava, com estas três atitudes, ele mesmo revelava um mal exemplo pratico de injustiça contra si próprio. Coisas semelhantes a estas, muitas  pessoas fazem e não percebem os maus hábitos que acabam com a saude e aniquilam a vida. A cena me chamou muito atenção, porque aí está o retrato de uma injustiça maior contra a si mesmo.

Pautas orientativas e opções sugestivas

  1. Priorizar os três fatores mais importantes de sua vida pessoal: 1. Disciplina e cuidado com a alimentação, comer o que debe e não o que quer, 2. Manter o habito de dormir pelo menos de 6 a 8 horas por noite no minimo, 3. Praticar esportes, aquele que você gosta. Si não gosta de nenhum, aprenda a gostar.

  1. Ter extremo cuidado com o consumo desses três pozinhos brancos: 1. Açucar 2. Sal 3. Cocaina
  2. Consumir o minimo possivel os quatro pretinhos: 1. Café, 2. Coca Cola, 3. Fumo 4. Chocolate.
  3. Aprenda cuidar das coisas boas que estão bem e que não precisam ser tratadas, trata e cura as boas que não estão bem e elimina todas as coisas ruins de sua vida.

Dr. Samuel Couto Cabral

       Psicoterapeuta

Teopsicoterapia.samuel@gmail.com

 

 

Deje una Respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *